Páginas

Translate

sábado, 7 de maio de 2016

Meu conceito de doença

O que é ficar doente?


Bom, até onde se sabe não é nada bom, é algo que te debilita, consome tuas energias, te deixa fraco e carente, e as vezes sem perspectivas, logicamente dependendo da patologia pode ser mais grave ou mais leve.

Sempre achei a doença algo horrível, nunca soube lidar muito bem com isso, mas recentemente descobri que vai muito além de sentir dor e mal estar.

Quando se fica doente se tem lampejos de realidade, sim, porque se descobre os verdadeiros amigos, os que vão estar presentes nos teus piores momentos, sem reclamarem, sem questionarem, mas estarão ali junto, sendo parceiros, companheiros como requer uma grande amizade.
Depressão
Mas também se descobre os falsos amigos, aqueles que estão presente só quando lhes é conveniente, aqueles que só se preocupam consigo mesmos, aqueles que não estão nem aí pra você.

Então o meu conceito sobre a doença, se modificou, hoje embora ainda não goste de estar doente, mas já a vejo de uma forma diferente, é uma espécie de purificação espiritual, e limpeza material, onde só os bons permanecem e os "outros" tomam seu rumo.

Estar doente é ruim, mas como tudo na vida tem um lado bom, pois tu consegue ver a verdade sobre muitas coisas, inclusive as tuas próprias verdades. Sempre achei que a doença tinha me tirado muitas coisas, hoje vejo que ela me livrou de muitos enganos, e ilusões.

Sempre tentei dar o melhor de mim para todos que conheci, mas foi justamente na doença que descobri que nem todos eram merecedores do meu melhor.

O que aprendi com isso?

A dar valor a mim mesma, e entender que o primeiro e maior amor, é sempre o amor próprio, que as pessoas (algumas delas) só estão ao teu lado para se beneficiar, seja lá com o que for. E que quando nosso sorriso se apaga, e brotam as lágrimas, se apaga também aquilo que considerávamos "amizade".

A princípio fiquei triste com essa constatação, mas depois entendi que não vale a pena ter ao seu lado pessoas que só esperam receber e nada tem a doar.

Deus é pai, e constantemente nos alerta, mas somos teimosos demais para entender ou aceitar, então quando nos vê em desengano, nos ajuda a enxergar, mesmo que seja de uma forma dura e severa, através da doença.

Sim, eu tenho aprendido muito, todo santo dia ...
Gê Silva
Volte sempre
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também!