Páginas

Translate

terça-feira, 7 de junho de 2016

Eu não sou petista

Vou começar falando isso, eu não sou petista, porque hoje quero falar um pouco desse partido político, e não quero que entendam como se eu fosse partidária, ou que esteja defendendo, não eu não sou e não estou defendendo.

Temos sempre a ideia que algo não presta porque ouvimos falar isso ou aquilo, e acabamos xingando as pessoas que pertencem ou gostam de algo porque não entendemos o contexto.
Decepção
Bom,  se você se der ao trabalho de ler o estatuto do partido dos trabalhadores pode até entender o porque muitas pessoas amam, idolatram o partido, vou dar a ver apenas o primeiro artigo:

Art. 1º. O Partido dos Trabalhadores (PT) é uma associação voluntária de cidadãos e cidadãs que se propõem a lutar por democracia, pluralidade, solidariedade, transformações políticas, sociais, institucionais, econômicas, jurídicas e culturais, destinadas a eliminar a exploração, a dominação, a opressão, a desigualdade, a injustiça e a miséria, com o objetivo de construir o socialismo democrático.

O estatuto é bem claro, e se fosse seguido a regra seria algo maravilhoso para todos nós, não é verdade?

Mas a questão é que, fora o que está escrito e autenticado num papel, vem a outra questão, as pessoas que dirigem o partido, pois meu povo, um partido não se faz sozinho, é preciso que alguém o comande, o dirija, e é aí que entra todo o problema e a confusão.

O problema do PT são seus dirigentes, que como uma grande parcela das pessoas quando tem o poder nas mãos, se esquece a que veio, se corrompe, e foi isso que acabou com a ideologia do partido, seus dirigentes.

Talvez ao invés de crucificarmos as pessoas que tem em mente a ideologia do partido (o que está no primeiro artigo), talvez devessemos mostrar a elas com calma e consideração (já que não temos o direito de destruir sonhos) ensinar as pessoas a verem não com o coração que tudo perdoa, mas com a razão, fazê-las entender que o que está escrito é bonito mas o que tem ocorrido é bem diferente do texto inicial.

Xingar, acusar, apontar dedo não faz com o outro veja a sua posição com discernimento, então porque não mostrar as coisas de forma que o outro te ouça e não apenas rebata cada palavra que você pronuncia?

O principal fundador do PT é o senhor Inácio Lula da Silva, que por sinal, no começo  antes de ser eleito e ter o poder nas mãos, era uma pessoa que lutava pelo direito do povo, sim é só ver vídeos do começo de sua carreira política, mas com o passar dos anos acabou se perdendo em suas próprias ideologias, e passou a praticar tudo o que ele mesmo condenava. Esse senhor, fala o que não faz, talvez já o tenho feito, mas após ter o poder nas mãos deixou de ser aquele cara que idealizou um partido que seria para ajudar o povo de onde ele tanto se orgulha de dizer que saiu.

Vamos deixar de lado o primeiro artigo do estatuto de lado, e vamos dar uma olhadinha de leve na nossa vida atual, vamos olhar como se encontram as escolas, as mesma que seu filho(a) frequenta, vamos visitar os hospitais e falar com as pessoas que morrem esperando um atendimento, vamos comparar os preços dos alimentos, vamos dar uma pausa a ideologia que é muito linda no papel e vamos nos focar na nossa realidade atual.

Precisamos parar de idealizar seremos humanos, porque eles são falhos, temos é que cobrar as promessas que não foram cumpridas, precisamos brigar pelos nossos direitos, mas antes, precisamos saber quais são, quem de nós sabe exatamente como é o código do consumidor? Quem de nós sabe com exatidão qual é o nosso direito?

Infelizmente, passamos muito tempo na frente da TV vendo porcarias, e não nos interessamos por aquilo que deveríamos, eu sou a favor de desde cedo ensinar nas escolas o código do consumidor, porque não? Mas talvez não seja bom para alguns, porque um povo conhecedor dos seus direitos não pode ser enganado e nem lesado.

Ok é impossível ensinar nas escolas, então procure a informação, se você que tem acesso a internet se informe e não permita mais que pessoas que assumem o poder tire seus direitos, não permita que ideologias bem escritas num papel lhe engane, saia da sua zona de conforto e lute pela sua vida, pela vida dos seus filhos, da sua família, exija o que você nem eu nunca tivemos, direito a DIGNIDADE, porque nós merecemos isso.

O que não dá mais é ver que uma ideologia que não funciona nem nunca funcionou, que foi apenas mascarada com alguns projetos que não deram certo e acabaram por quebrar  o país, continue tomando conta de nossas mentes.

Será que ninguém percebe o que está acontecendo? Uma guerra interna de pessoas brigando umas com as outras, e o que é pior de tudo é ver um lider fazendo com que as pessoas se odeiem, criando o caos, e tudo isso só para se manter no poder, porque minha gente brasileira, os pobres continuam pobres e os ricos mais ricos, porque o líder que você idolatra não passa fome, vive no maior conforto, e bebe os melhores vinhos e whiskys, enquanto você ...
Sim, e  você como está vivendo? Onde sua vida realmente melhorou?

Você ainda está empregado, ou a sua empresa quebrou?

Conte para eu saber como está a sua vida desde que esse partido assumiu? O que melhorou, o quanto você saiu da zona da pobreza e passou a viver melhor?

Você alguma vez se perguntou porque as pessoas seguem esse ou aquele partido ou político?  É porque no fundo elas são como eles! Tem os mesmos valores, porque tem parte deles dentro de si. Nós tivemos 13 anos  para aprender sobre o PT, chegou a hora de parar de subestimar a nossa inteligência!

Tudo que acontece tem um propósito, e talvez os fatos que estamos vivendo seja para sairmos da inércia e do conformismo e para que  lutemos por dias melhores e mais justos para todos, não apenas para alguns poucos!

Encerro dizendo que:
Apesar de achar lindo a ideologia contida no estatuto do partido dos trabalhadores (um dia eu também acreditei nele), o que eu tenho assistido e vivido nesses últimos anos, não condiz com a  realidade escrita no papel.

Sinto muito, eu não sou petista e jamais serei!
Volte sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também!